Vectorworks, Inc. anuncia a renderização Live-Sync Com Lumion, Panoramas vinculados e avanços no My Virtual Rig

 Com o lançamento do Vectorworks 2019 Service Pack 3 (SP3), a Vectorworks, Inc., provedora global de soluções de software e BIM, continua seu compromisso com a qualidade e o desempenho.

O Vectorworks lança as melhorias do Vectorworks 2019 Service Pack 3 e apresenta três novos recursos que melhoram muito os recursos de apresentação e visualização, além do fluxo de trabalho geral entre os produtos.

Com o lançamento do Vectorworks 2019 Service Pack 3 (SP3), a Vectorworks continua seu compromisso com melhorias de qualidade e desempenho e apresenta três novos recursos que aprimoram significativamente os recursos de apresentação e visualização, além do fluxo de trabalho entre produtos.

Muitos designers criam renderizações artísticas e foto-realistas de seus projetos usando o recurso de renderização integrado do Vectorworks, o Renderworks, enquanto outros também usam o popular aplicativo de renderização em tempo real, o Lumion. Para priorizar essas necessidades variadas, os projetistas desfrutarão de uma nova conexão de renderização de sincronização ao vivo que permite aos projetistas executarem a renderização em tempo real enquanto fazem alterações de projeto no software Vectorworks. O plug-in do LiveSync é desenvolvido pela Lumion e é o primeiro plug-in parceiro a usar uma nova API do Vectorworks Graphics Sync (VGS), criada pela Vectorworks. A API VGS fornece acesso ao vivo para a cena 3D do Vectorworks e permite que terceiros conectem o Vectorworks a qualquer mecanismo de visualização 3D imaginável.

“A Lumion é altamente respeitada nas indústrias de AEC e paisagismo e tem sido incrivelmente popular com nossos usuários como uma ferramenta autônoma”, disse Dave Donley, diretor de tecnologia de produtos da Vectorworks. “Oferecer a conexão de renderização com sincronia ao vivo em nosso software mostra nosso compromisso de equipar os projetistas com as melhores ferramentas, para que possam concluir seu trabalho de maneira fácil e rápida enquanto ainda oferecem apresentações de alta qualidade aos seus clientes”.

O Lumion e o plug-in do LiveSync estão disponíveis no PC, e o plug-in já está disponível  para usuários do idioma inglês no site da Lumion. Opções de idiomas adicionais serão oferecidas em breve. Saiba mais sobre como o LiveSync trabalha neste vídeo.

“Estamos entusiasmados com o fato dos usuários do Vectorworks agora poderem se conectar com o Lumion para criar instantaneamente uma nova  experiência sensorial em seus modelos 3D”, disse Ferry Marcellis, CEO da Lumion. “Estamos confiantes de que ver o modelo 3D em uma bela configuração enquanto trabalha simultaneamente no projeto pode abrir a porta para uma experiência de design e visualização mais produtiva e mais agradável para muitos usuários do Vectorworks.”

Com o SP3, um novo recurso de apresentação do Vectorworks Cloud permite que os designers com uma associação ativa do Vectorworks Service Select usem o Vectorworks Cloud Services para gerar apresentações de projetos com uma interface intuitiva de arrastar e soltar. As apresentações incluem panoramas interativos de 360º renderizados que podem ser interligados para criar uma experiência holística e imersiva. Esse recurso exclusivo de apresentação ajuda a comunicar e conectar as ideias de design do usuário às expectativas de seus clientes. Fornecendo uma melhor comunicação entre designers e clientes, o recurso permite a criação de uma experiência de alta qualidade do design de um projeto e um link da Web que pode ser compartilhado. Este vídeo apresenta o recurso de apresentação do Vectorworks Cloud.

Por fim, há um ano a Vectorworks – juntamente com a iluminação MA Lighting e Robe – anunciou a criação de um novo formato de arquivo aberto chamado General Device Type Format (GDTF), que continuou seu desenvolvimento para suportar as necessidades do design de entretenimento e fluxo de trabalho de produção. Em linha com esse esforço, as empresas fundadoras da GDTF também criaram um formato de arquivo chamado My Virtual Rig (MVR). O formato de arquivo MVR cria uma conexão bidirecional entre os sistemas de planejamento, previsão e console que implementam o suporte necessário para um fluxo de trabalho contínuo. O formato MVR contém o modelo 3D, texturização, informações de posição e informações GDTF do design no Vectorworks Spotlight. Com o SP3, o Vectorworks implementou a importação e exportação do MVR no Vectorworks Spotlight 2019 e a importação do MVR para o Vision 2019, o software previz do Vectorworks. Agora, os designers de entretenimento podem criar um fluxo de trabalho mais eficiente e conectado entre o planejamento de projeto e o previz, mesclando as alterações iterativas do modelo entre Spotlight e Vision sem importar novamente e redefinir as dicas de desempenho de cada vez. Assista a este vídeo para ver as atualizações da GDTF em ação.

“Nossa versão do Vectorworks 2019 Service Pack 3 é o exemplo perfeito de nosso foco em conectar recursos de qualidade e melhorias com o objetivo final de fluxos de trabalho superiores”, disse Steve Johnson, vice-presidente de desenvolvimento de produtos. “Com nossos métodos inovadores e os mais recentes desenvolvimentos, demonstramos nosso poder de conectar design com recursos inovadores em nuvem e móveis, bem como nossa dedicação em oferecer aplicativos robustos de renderização ao vivo”.

Além desses ótimos novos recursos, o SP3 também contém várias melhorias de desempenho adicionais, incluindo várias correções para compatibilidade com o macOS Mojave e aprimoramentos significativos de velocidade de redesenho com o Space Objects.

Por enquanto este Service Pack está disponível como um atualizador para download apenas das versões do Vectorworks 2019 americanas.

Acesse o nosso canal do YouTube e fique por dentro de tudo sobre o Vectorworks e todo o ecossistema que o rodeia: http://www.youtube.com/channel/UCjjjq1acuHJIBwUplMb8T7w

Acesse o nosso instagram e veja dicas diárias do Vectorworks, histórias legais e tudo sobre as últimas atualizações: https://www.instagram.com/asvectorworks