BIM News: Vectorworks é o primeiro a receber a certificação de exportação IFC4

Este artigo é uma tradução do original que pode ser lido aqui (em inglês).

A Vectorworks, Inc., fornecedora de soluções de software global e de software BIM, anunciou que é o primeiro desenvolvedor de software para projetos arquitetônicos a obter a Certificação IFC Reference View 1.2 de Especialista (Architectural Reference Exchange).

Certificação de Especialista IFC4

A certificação vem da buildingSMART International (bSI), a autoridade mundial que conduz a transformação da economia de ativos, construída por meio da criação e adoção de padrões internacionais abertos.

IFC significa Industry Foundation Classes e é uma parte essencial da interoperabilidade de dados abertos da indústria no mercado de BIM. A nova certificação IFC4 significa que o Vectorworks cumpre oficialmente os critérios de exportação da Organização Internacional para Padrões ISO-16739. Esta norma oferece aos usuários um padrão definido e aceito publicamente para servir como base para contratos.

01 – Vectorworks alcança a primeira Certificação de Exportação IFC4 para solução de software de arquitetura BIM.

“O formato de arquivo IFC foca o intercâmbio padronizado de dados ao compartilhar informações entre diferentes sistemas de software usados na indústria da construção”, disse Rubina Siddiqui, diretora de marketing de produtos da Vectorworks. “No passado, o IFC estava mais focado no lado técnico dos dados, dificultando a navegação por arquitetos e designers. O alinhamento com os padrões familiares e aceitos da ISO torna a IFC mais reconhecível para os arquitetos”.

O IFC4 e o Vectorworks

A Vectorworks apoiou a importação e exportação da IFC4 desde o Vectorworks 2018. Esta última certificação envia um sinal claro para a indústria AEC de que a exportação IFC4 da Vectorworks foi testada quanto à qualidade contra benchmarks da indústria da bSI e garante que os usuários compartilhem modelos IFC de qualidade com outros produtos de software BIM.

“Apoiar as necessidades dos fluxos de trabalho BIM para nossos clientes sempre foi uma prioridade”, disse Darick DeHart, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Vectorworks. “Receber a certificação para nossa exportação da IFC4 é um reconhecimento do nosso compromisso com os fluxos de trabalho openBIM com o Vectorworks.”

A empresa está agora avançando para implementar a certificação IFC4 Import, uma vez que é oferecida pelo bSI.

Para saber mais sobre o Vectorworks clique aqui.

Escrito por News Editor.

Traduzido por Adriano Santoro

Acesse o nosso canal do YouTube e fique por dentro de tudo sobre o Vectorworks e todo o ecossistema que o rodeia: http://www.youtube.com/channel/UCjjjq1acuHJIBwUplMb8T7w

Acesse o nosso instagram e veja dicas diárias do Vectorworks, histórias legais e tudo sobre as últimas atualizações: https://www.instagram.com/asvectorworks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *